quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Post POP

Outubro. O verão já está chegando, e com ele vem também o famoso calor de 40 graus do Rio. Isso se já não atingimos essa marca... Isso me fez lembrar de uma música do The Cure, que se chama justamente Hot Hot Hot. É uma música muito legal e tudo mais, mas pra falar a verdade não tem nada a ver com o meu post. De qualquer forma eu vou colocar o link do vídeo aqui pra que pelo menos saibam do que eu to falando... http://www.youtube.com/watch?v=owT5LDNoStE
Pois bem, amenidades a parte vou ao post propriamente dito.
O que quero dizer aqui é: todo esse calor é culpa nossa. Sim, culpa nossa. Não quero dizer que sem gente no mundo o verão não existiria, pelo contrário. Mas toda essa temperatura exacerbada que estamos sentindo se deve ao ataque sem pudores à pobre Mãe Natureza. Desmatamentos, destruição da camada de ozônio, poluição... Todos sabemos os motivos. Quem dera existisse um Capitão Planeta pra consertar tudo isso e fazer a Terra girar no seu eixo normal mais uma vez (e sem piadinhas com o garoto do anel de coração, hein). Mas isso é só um desenho... Porém, se bem lembrarmos, nesse desenho de criancinha existia uma mensagem muito séria por trás das aventuras sem sal, "a união de todos pode salvar o planeta". Pode parecer clichê, mas é a mais pura verdade. Afinal, se fomos nós que bagunçamos tudo sem nem saber o que estávamos fazendo, está na hora de crescer e guardar os brinquedinhos no lugar certo, se é que me entendem.
Pra piorar a situação, os coitados dos animais (que não sabem nem o que é um planeta, quanto mais o que está acontecendo com o deles) também sofrem às nossas custas. É um realidade triste e um discurso repetido, mas se mesmo sabendo de tudo isso as pessoas continuam depredando sua própria casa, imaginem onde estaríamos se não soubéssemos as consequências de nossos atos... É, acho que não estaríamos...
Pois então, mesmo que você não ache que possa mudar o mundo, faça sua pequena parte e já estará ajudando. Pense bem, imagina se o Sódio achasse que não faz nada de importante no nosso corpo e sumisse... Adeus bomba de Na/K! Adeus vida!
E só pra finalizar esse texto engajado, ouçam The Cure! É uma ótima banda!!! hehe

Mr. V

3 comentários:

Anônimo disse...

POP!
=x
hahaha
brincadeirinha ;D

Lorena de Assis disse...

Completamente certo... tanto quanto ao meio ambiente quanto ao The Cure, haha... não é a toa que sou vegetariana, já falei isso pra você... os pastos e os boi são grandes responsáveis pelo aquecimento global... matas são destruidas para fazer esses pastos e os gases soltos pelo gado agravam o efeito estufa O.o Coma mais vegetais!! recicle seu lixo!! gaste menos água!! ouça The Cure!!

Dai disse...

recicle seu lixo!! gaste menos água!! ouça The Cure!! [2]


*-*