sábado, 13 de outubro de 2007

Furto químico: Roubando posts alheios pra aumentar a entropia por aqui!

Hj eu trago um post simplesmente p.e.r.f.e.i.t.o. escrito por uma das três pessoas mais importantes pra mim lá do cefeteq: a Dai
Esse post é tão "química inorg" que simplesmente é obrigatório postular ele. Se tem alguma metáfora química que é um postulado, mesmo, é essa.

Antes de tudo, um resuminho sobre coisas do post: Basicamente: o caminho que o elétron pode percorrer na eletrosfera pode ter parte positiva ou negativa, mas isso é só uma maluquice matemática que não afeta em nada, fisicamente. Basta isso pra entender o post da Dai, eu espero.


Post químico.
"Ele pode estar numa fase negativa, o que não influenciará nada para o átomo."Nunca em toda a minha vida a química esteve tão presente, ou melhor, extremamente presente. Porque, como todos nós sabemos, a química está em tudo. Mas..e quando ela começa a falar da sua vida, das coisas que acontecem na sua vida..ai meu deus, não sei se estou sendo clara.. O que eu quero dizer é: e quando a química começa a responder até mesmo o que vc deve fazer? Essa frase aí que eu introduzi no texto é a frase que o meu professor falou. Não mudei uma palavrinha. Pois é, dá pra aplicar na nossa rotina, nas nossas atitudes, no relacionamento indivíduo-indivíduo? Claro que dá. Bem, a química é uma área muito abrangente, por isso, vc terá um mol de interpretações diferentes para essa simples frase. Mas uma das que me vieram a mente, de súbito, foi:Um carinha lá, tem a vida dele feliz, alegre e contente, mas aí..algo de ruim acontece. E ele, segundo a quimica, o que deve fazer? A resposta é simples, meu caro amigo, segundo essa simples frase, o carinha não se deve abater, pq existem fases positivas e fases negativas, as duas são a mesma coisa em questão de probabilidade. Depende apenas do que vc vai considerar. Se é uma fase negativa, com uma fase positiva, ou se é uma fase positiva com uma fase positiva sendo somadas. Assim, respectivamente, teremos coisas destrutivas e coisas construtivas. [seria somar somente as coisas boas, então..]Dessa forma, o átomo, ou melhor o indivíduo não deve ficar se preocupando pq está numa fase negativa, existem os dois lados da moeda, a fase positiva tá lá aos olhos dele. é só ele mudar de fase que ele verá! Por isso, as fases são tão importantes na nossa vida, até em questão de atomicidade.Ai, inorgânica, só vc mesmo.Até a próxima.;)

Coisa da -Dai às 02:52
Fim.

Agora só pra complementar esse espetáculo aí em cima, vale a pena lembrar que as duas fases do átomo existem ao mesmo tempo, dependendo de o que você vai adotar como eixo. Todas as consequências da fase que você está dependem do ponto de vista. Tanto o mesmo ponto pode ser positivo ou negativo, quanto os efeitos disso podem ser construtivos ou destrutivos. Portanto antes de ficar resmungando que tudo vai mal, que você tá solubilizando o cloreto de prata que o diabo químico amassou, procura verificar de que ponto que você tá olhando as coisas. Quem sabe tudo que está negativo não vira construtivo e você de repente ao invés de estar altamente instável, está uma maravilha enérgica que muitos dariam um braço ou um H+ pra atingir.

Sem mais metáforas pra criar eu fico por aqui. Aguardando dar meia noite e 51 pra ir dormir =]
E palmas, muitas palmas pra Dai!!!!!!

Postulado por Sr. Cloroaurato AuCl4
também conhecido por D.K.

2 comentários:

Anônimo disse...

Um mol de palmas para a senhorita Dai-chan e para o senhor Ju pelo maravilhoso post!! Tão maravilhoso que dispensa comentários!! Parabéns!

Bjuxxx

Dai disse...

^^
auhauahua
título super criativo...
:P

Beijos e obrigada por divulgar o meu nomezinho aí!