domingo, 4 de novembro de 2007

As time goes by

Tempo. Engraçado de se pensar... Palavrinha pequena, de cinco letras apenas, mas que carrega em si muito mais do que apenas o fato de ser menor do que muitas outras palavras. "O tempo não pára", dizia Cazuza. Ele estava certo. Quanto mais vivemos, quanto mais olhamos para trás e revemos nossas atitudes, pensamos que se talvez o tempo houvesse parado naquele dia, tudo seria melhor. É claro, poder voltar para as melhores épocas de nossas vidas seria fantástico! E consertar os erros do passado então? Indescritível. Mas sabe de uma coisa? Não dá. E é assim que a gente aprende, literalmente aos trancos e barrancos, sem poder dar um pause quando dá vontade.
Talvez esteja um pouco saudosista, não que isso seja bom ou mal, apenas acontece. Muitas coisas podem acontecer em épocas assim, até seu cantor preferido pode se sentir assim algum dia e resolver voltar para aquela banda que já não existia desde os anos 80. Talvez atitudes assim sejam apenas uma tentativa desesperada de voltar a ser o que já não se é mais, apenas para dar uma enganadinha no relógio e fingir que sempre foi desse jeito. Continuar de onde paramos, não é maravilhoso? Se fosse sempre fácil assim...
Então, quando sua piscina se encher de ratos e você perceber que suas idéias não correspondem aos fatos, talvez os museus estejam cheios de novidades. Talvez você só esteja sobrevivendo dias sim e dias não sem um arranhão... Tudo isso, porque o tempo não pára. Tudo isso, porque a vida não te espera. Só nos resta então, fazer acontecer.

Mr. V

2 comentários:

Dai disse...

ééé..grande Mr.V, se Cazuza visse o que vc escreveu ele diria que tem um pouquinho de plágio EXPLÍCITO lá no finalzinho...mas ele também diria: mas não é que esse moleque tá certo!

:P

Beijo

Anônimo disse...

É...o Cazuza disse tudo! E vc disse mais um pouco! Por que a verdade é: quem não queria um daqueles controles do filme "Click" pra poder voltar naquele momento super legal, ou dar um pause numa hora em que vc queria pensar cuidadosamente no que fazer ou avançar até quele dia pelo qual vc está esperando um tempão. Seria perfeito, né??

Bom, sonhar não custa nada.
Kissus =*