sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Química Orgânica

Às vezes me pego pensando: este é mesmo um mundo de sorte... Quero dizer, quais são as chances de um grande aglomerado de átomos de Carbono e Hidrogênio simplesmente começarem a respirar? Como partículas tão pequenas, tão ínfimas, podem dar origem a bilhões de seres tão diferentes?
E dentre estes seres, está o Homem. Um animal com capacidades extraordinárias, inimagináveis. Tudo aquilo que nos cerca um dia foi idealizado por alguém, desde o palito de dentes aos mais modernos computadores pessoais.
O Homem... Um ser que, não satisfeito em estudar a natureza em que se encontrava, buscou respostas em seu próprio interior. Pensou sobre seus pensamentos, refletiu sobre suas próprias reflexões. Criou produtos que não poderiam ser apalpados, ao menos não com nossas mãos. Deuses, ideologias, valores, emoções.
Ahhh, as emoções! Existirá algo mais emotivo que a raça humana? Um ser capaz de chorar pelas mágoas alheias, sorrir pelas vitórias do próximo. Um ser capaz de amar. E de ser amado em troca.
Sim, os homens. Que ao mesmo passo que amam, destroem. Destroem sua vida, sua casa, nossas vidas, nossa casa! A mesma consciência que lhe foi tão útil um dia, passa a ser suprimida e manipulada. E parece que este estranho animal se esquece de que, indubitavelmente, também é um animal; e como tal deveria preservar seu habitat, assim como fazem todos os outros.
Doces poesias ecoam em meus ouvidos. Será um sinal de esperança ou apenas mais uma arma do bicho-homem?

Mr. V

2 comentários:

Anônimo disse...

uuui..
mr.V não sabia que escrevia tão bem...
tá..mas o que foi esse final?:
"Doces poesias ecoam em meus ouvidos. Será um sinal de esperança ou apenas mais uma arma do bicho-homem?"

resposta: depende..depende de muitas coisas...
;)

Beijos.;)

Anônimo disse...

Sim, provavelmente por isso e